LIÇÃO 2

CONCEITOS BASE

2. Reparar

No caso de uma casa nova este tema não se põe, todavia, numa casa usada as pequenas reparações são inevitáveis.

Deverá revistar divisão a divisão. Procure rachas nas paredes e tectos, manchas, buracos deixados por um prego que suportava um quadro, pavimentos, etc. e repare.
Pinte qualquer divisão que necessite.
A cor dos espaços é um elemento fundamental para o ambiente da casa e sua relação com a iluminação.
Deverá optar sempre por tons claros e neutros como mais á frente iremos explicar.

Este trabalho poderá ser feito por si ou recorrendo a um profissional.
Um trabalho profissional, neste caso, poderá ser vantajoso, pois deverá ser rápido e melhor executado. O custo destes serviços não são elevados, e o benefício é certo.

O investimento terá um retorno garantido.

Se optar por fazer você mesmo, terá todo o material e equipamento que necessita nas lojas tipo AKI, MAXMAT, Leroy Merlin, etc., disponíveis por todo o país. Duvidas que tenha sobre que produto aplicar ou ferramenta usar, poderão ser sempre tiradas com os funcionários destes espaços.

Um pavimento em madeira natural, por vezes esquecido por debaixo de uma alcatifa, é um trunfo importante para cativar o comprador. Contacte um técnico especialista em afagar pavimentos de madeira natural, porque neste caso, um trabalho mal executado poderá implicar algum prejuízo. Aconselhamos a aplicação de um verniz meio-brilho. Esta é uma solução que irá realçar as qualidades da madeira, sem expor as suas imperfeições.


Torneiras a pingar também devem ser reparadas. O potencial comprador poderá estar, ou não, a pensar mudar tudo para o seu gosto, mas não é um bom indicador do estado de conservação do imóvel.













Consulte as nossas dicas sobre este conceito.