LIÇÃO 1

CONCEITOS BASE


1. Limpar


A casa tem de estar muito bem limpa e arrumada.
A limpeza e a arrumação de uma casa garante uma valorização do imóvel na ordem dos 10%.

A falta de limpeza é um factor fundamental para o desinteresse do potencial cliente. Ninguém se vai apaixonar por uma casa suja, e neste negócio, como já referimos, as primeiras impressões são cruciais.
Tenha muita atenção a todos os espaços, mesmo os que tenciona não mostrar (despensas, varandas, etc.) pois o cliente poderá pedir para ver, o que lhe irá provocar algum embaraço.


Pode acontecer que, durante o decorrer do tempo, acumule bens que acabem por se “amontoar” em alguma despensa, armário, etc. Tenha a preocupação de arrumar todos esses bens considerados “extras” numa garagem ou divisão fora da habitação que pretende comercializar. Tal como referimos, o cliente poderá querer espreitar…

Manchas de bolor são um dos piores pesadelos de qualquer pessoa que gosta da sua casa! Já pensou como é desagradável entrar numa divisão e uma parede estar repleta de bolor.


A cozinha e a casa de banho são as divisões mais propícias à formação de manchas de bolor devido ao excesso de humidade, falta de ventilação e de luz solar. Os cuidados e a limpeza devem ser redobrados nestes locais.

Limpe todas as carpetes ou tapeçarias se necessário.

Não se esqueça dos vidros, pois um dos primeiros pontos de interesse para o comprador é a vista para o exterior.



Consulte as nossas dicas sobre este conceito.