CONCEITOS BASE
3. Reduzir e reorganizar o mobiliário
É preponderante entender que está a vender uma casa…não a sua casa.
Com isto queremos dizer que, para melhor vender uma casa, esta terá de mostrar as funções do espaço sem que este esteja necessariamente adaptado ás necessidades diárias do vendedor (no caso de habitar a casa na altura das visitas).
Demonstramos-lhe com o seguinte exemplo: a sua família tem 5 ou 6 pessoas a habitar a casa, no entanto, o número de cadeiras em volta da mesa da sala ou cozinha não deverá ultrapassar as 4, tendo em conta a dimensão do espaço em que se encontra.
A redução de mobiliário existente numa casa têm como principal objectivo demonstrar ao potencial comprador a área do espaço.
Com uma redução equilibrada dos objectos existentes, o espaço poderá até dar a ideia de ter um área superior á real.
Agrupe o mobiliário formando conjuntos. Evitando a dispersão do olhar, o comprador permanece concentrado nos pontos positivos da casa.
Remova os objectos que estão sobre o mobiliário.
Mantenha os conjuntos decorativos mais simples restringindo a grupos de 1, 3 ou 5 objectos. Esta a a melhor forma do comprador se identificar com o ambiente.
Mantenha os conjuntos decorativos mais simples restringindo a grupos de 1, 3 ou 5 objectos. Esta a a melhor forma do comprador se identificar com o ambiente.
A bancada deve estar limpa de objectos, permitindo ver toda a sua dimensão. O facto de não existirem objectos (baldes, vassouras, esfregonas, aspirador, etc) á vista, demonstra que existe arrumação suficiente.
Conjugue os tecidos - colchas, almofadas, as toalhas,etc. - com uma ou duas cores no máximo. Recorra sempre a cores suaves, claras e neutras.
Consulte as nossas dicas sobre este conceito.