LIÇÃO 6

CONCEITOS BASE

6. Criar uma atmosfera


Todas as dicas que lhe temos vindo a transmitir apontam num único sentido, a “encenação da sua casa”, ou como é internacionalmente conhecido, o “home staging”.

O home staging tem como principio a “criação de atmosferas” envolventes e neutras, numa casa que se pretende vender ou arrendar, valorizando e optimizando as suas características.

Torná-la apetecível a um maior número de pessoas compradoras, conduz a uma venda mais rápida e a um lucro superior.


Tudo isto com um pequeno investimento de tempo e dinheiro, mas altamente recompensador uma vez que o retorno está garantido.



Temos estado a falar de despertar positivamente os sentidos do potencial comprador. Como tal, não nos poderíamos esquecer de dois sentidos tão importantes como o olfacto e a audição.







Para alem da sensação do cheiro a limpeza ser extremamente agradável, não nos podemos esquecer do facto de que uma pessoa procura uma casa para descansar. Um local longe da agitação diária, do trabalho, do transito, etc….o seu SPA privado.


Assim, como é comum em qualquer bom SPA, envolva a casa de aromas agradáveis e suaves.

Evite os sprays, pois são um pouco agressivos.

Use velas aromáticas ou perfumes exclusivos para casa que poderá encontrar em lojas tipo “Rituals”.







Num dia de visita, mantenha um som ambiente, em baixo volume, com musica de um género calmo tipo jazz, clássica ou loundge. Um som relaxante que transmita serenidade.




Quando a visita for perto da hora do almoço ou ao fim do dia, sendo o horário pós-laboral a situação mais comum, coloque uns folhados de bacon ou bolo a cozer no forno.

O cheiro delicioso que invade a sua casa transmite a sensação de aconchego que todas as pessoas procuram encontrar num lar.









Consulte as nossas dicas sobre este conceito.