LIÇÃO 4

CONCEITOS BASE

4. Despersonalizar o espaço


Este é o passo que se torna mais difícil de executar quando se está a vender uma casa ao mesmo tempo em que ainda se habita nela.
A casa deve ser apresentada ao visitante comprador o mais neutra possível.

Quando um comprador visita uma casa que tem demasiadas distracções, demasiados objectos pessoais, e que está cheia de mobília e objectos, sente-se como um invasor do espaço de alguém, e que ali não existe lugar para si.







Recolha todas as molduras com fotografias de família.


O potencial comprador deve entrar nos espaços da casa e imaginar-se a preenche-los com a sua identidade e, para que isso aconteça, não poderão existir outras referências.
Poderá manter os quadros ou objectos pendurados nas paredes, no entanto tenha em atenção o excesso ou a falta de organização.



Deve organizar este tipo de objectos decorativos de forma que se enquadrem numa estética de conjunto.


Poderá aplicar aqui a regra de falamos anteriormente, restringindo os conjuntos decorativos a grupos de 1, 3 ou 5 objectos.


Um candeeiro desproporcionalmente grande ou com uma imagem pesada poderá ser substituído por uma solução mais neutra e que ofereça mais iluminação. Assim, o pé-direito (altura interior da habitação) parecerá maior.






Soluções económicas como capas para um sofá gasto pelo uso, almofadas, colchas de cama, tudo isto recorrendo a cores neutras ou tons suaves (branco, bege, etc.) transmitem uma sensação de maior dimensão do espaço, mais luz, criando cenários chiques, estilos comuns em hotéis.


Consulte as nossas dicas sobre este conceito.