sábado, 25 de dezembro de 2010

Reparação de paredes e tectos


Buracos e fendas nas paredes e tectos


Vamos mostrar-lhe como tapar buracos e fendas nas paredes e tectos com alguns passos muito simples.

Antes de realizar operações como pintar ou forrar paredes/tectos, devemos eliminar as pequenas gretas e imperfeições que podemos encontrar.

A primeira coisa que temos de fazer é localizar todas as fendas que vamos de ter de reparar.



Para conseguir uma maior aderência da massa tapa fendas, devemos aumentar um pouco a fenda com uma espátula. Uma vez feito, elimine os resíduos. Humedeça a zona para que a massa tapa fendas fixe melhor.


A massa tapa fendas tem de ser preparada primeiro. É simples se seguirmos as instruções de uso. Não crie mistura a mais para não ser desperdiçada. Tente calcular a quantidade que necessitará.

A pasta deve ficar homogénea e sem gomas. Quando a tivermos criada, aplique-a com uma espátula sobre as fendas ou fissuras. Faça-o de forma cuidadosa, pressionando na greta e alisando a pasta para conseguir que fique ao mesmo nível do resto da parede.


Quando a pasta estiver seca, passe com uma lixa de papel para homogeneizar toda a superfície.


O tipo de papel de lixa variará em função do processo de restauração. O grão grande é utilizado para “pré-lixar” superfícies que não foram raspadas ou para eliminar pinturas antigas, enquanto o papel de grão médio elimina pinturas em geral.









 
Se necessitarmos de dar outra aplicação de tapa fendas, devemos deixar secar a primeira. O tempo de secagem aproximada é cerca de 1 hora por milímetro de espessura.


Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário